Logo nexus

Transcrição de Áudio e Vídeo

O serviço de Transcrição de Áudio e Vídeo, também chamado de Degravação, consiste no processo de transcrever dados contidos em uma mídia de áudio ou vídeo, em formato digital ou analógico, para um meio legível, para um formato de texto corrido, normalmente um documento Word.

Como é feita a Transcrição de Áudio e Vídeo

O serviço consiste de um processo extremamente cauteloso, uma vez que todos os detalhes contidos na mídia original devem ser transcritos. Entretanto, cabe ao profissional responsável diferenciar ruídos e sons descartáveis da informação realmente relevante, a fim de produzir um texto final claro e fiel ao original.

Normalmente, o profissional de transcrição de áudio executa o serviço escutando a mídia original em uma velocidade reduzida a fim de igualar a audição à velocidade de escrita. Desta forma ele consegue executar um serviço contínuo e com rápida execução. Ao final, uma revisão em velocidade normal permite eliminar possíveis erros e trechos pulados, entregando um serviço final à prova de erros.

Como é utilizada a Transcrição de Áudio e Vídeo

A Transcrição de vídeo pode ser utilizada em diversas situações, de acordo com a demanda do cliente. Em alguns casos, como questões legais, ela pode ser um item obrigatório, já em outros, pode ser um documento de auxílio. Destacamos abaixo as situações mais comuns em que este serviço pode ser utilizado:

  • Entrevistas
  • Palestras
  • Podcasts
  • Treinamentos
  • Processos judiciais
  • Reuniões
  • Conferências
  • Conversas telefônicas

Serviços Combinados

A Transcrição de Áudio e Vídeo pode ser combinada com outros serviços oferecidos pela Nexus Traduções. Geralmente, ela vem acompanhada de uma tradução para o português ou versão para um idioma estrangeiro. Nos casos de vídeos, pode-se agregar mais um importante serviço, a Legendagem. Conheça mais sobre a respeito clicando aqui.

Conheça também:

ORÇAMENTO DE TRANSCRIÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO

Conheça algumas de nossas principais alianças:

Precisa de ajuda?