Se você quiser visitar a Itália e permanecer por mais de 90 dias, então precisará de um visto. Para isso, deve ir a uma repartição consular para fazer a solicitação do visto mais adequado.
Em diversas situações, é fundamental emitir um visto para estar legalmente no país, como nos casos de: – Adoção; – Estudos; – Negócios; – Turismo; – Trabalho; – Tratamento médico.
Os vistos são divididos em dois grupos: di ingresso e permesso di soggiorno. O primeiro serve para a entrada no país, já o segundo é para você permanecer no território italiano. Além disso, os tipos de vistos são variados, como para: – Atletas; – Intercâmbio; – Pesquisa; – Trabalhador autônomo.
A lista de documentos pode variar conforme o consulado. Porém os principais são: – 2 fotos coloridas 3x4; – Cópia autenticada de documento de identidade com foto; – Passaporte válido; – Pagamento da taxa consular; – Reserva de voo.
Você sabia que precisa fazer tradução juramentada dos seus documentos? Conte com a Nexus Traduções e tenha profissionais especializados cuidando da sua tradução. Acesse nosso site e peça seu orçamento on-line hoje mesmo!