A revisão de texto é um trabalho essencial para todos os tipos de conteúdos textuais, pois é ele que garante que um livro, por exemplo, não seja publicado com erros de português ou de qualquer outro idioma no qual foi escrito.
Porém muitas pessoas têm dúvidas sobre o valor desse tipo de serviço e não sabem como o preço é definido, o que pode gerar certa confusão no momento de receber um orçamento de um revisor.
Assim, confira a seguir e saiba como o preço é definido e quais são os critérios mais usados pelos revisores!
Quais são os fatores que influenciam o preço de uma revisão de texto?
O preço de uma revisão de texto pode variar de acordo com diversos fatores, sendo que alguns dos principais são:
- Formação e experiência do revisor;
- Tipo de revisão;
- Extensão do texto;
- Disponibilidade do revisor;
- Tamanho da lauda que o revisor utiliza;
- Prazo de entrega;
- Forma de pagamento;
- Tipo de arquivo.
Tudo isso e muitos outros fatores são levados em consideração no momento de o profissional fixar um preço e entregar o orçamento ao cliente.
Como uma revisão de texto pode ser cobrada?
O revisor poder cobrar pelo seu trabalho usando diferentes critérios, como:
1. Por hora de trabalho
Uma das opções é cobrar de acordo com a quantidade de horas trabalhadas. Para isso, o profissional estabelece um valor considerado como mínimo, o que pode variar conforme cada profissional e de acordo com a experiência, por exemplo.
2. Por número de palavras
Mais uma forma que os revisores podem usar é cobrar por número de palavras. Assim, o profissional estabelece um valor mínimo para cobrar por palavra revisada e consegue chegar a um valor final bem rápido para entregar o orçamento com agilidade.
2. Por complexidade
Cobrar por complexidade também está entre as práticas do mercado, de modo que o revisor instituiu um preço maior para trabalhos mais complexos, e um preço menor para aqueles mais simples e que exigirão o mesmo nível de habilidade e conhecimentos do profissional.
3. Por peça
Mais uma forma existente de cobrar pela revisão de texto é por peça. Existem materiais de diversos tipos, como roteiros de vídeos, infográficos, livros digitais e muitos outros. Assim, o profissional estabelece o valor de acordo com cada tipo de peça trabalhada.
4. Por pacote
Também é possível estipular um preço levando em conta um pacote de tarefas, o que pode ser mais favorável ao cliente, pois o revisor pode fixar um preço mais convidativo em razão da quantidade de trabalhos que ele executará.
5. De acordo com a urgência
A urgência é outra forma de precificação, pois é natural que os clientes que solicitam revisões com prazos menores paguem um preço um pouco maior do que o usual para que o trabalho seja feito com a devida prioridade. Afinal, o profissional terá que reorganizar sua agenda ou até mesmo trabalhar horas extras.
Por que fazer revisão de textos com uma empresa de tradução?
Somente um profissional capacitado pode entregar uma revisão de texto com a qualidade que o trabalho demanda, e isso fica muito mais fácil de garantir por meio de uma empresa de tradução.
Isso porque empresas especializadas, como a Nexus Traduções, contam com um time de revisores de alto nível, sendo profissionais com experiência e qualificação adequada para entregar os melhores resultados.
Sendo assim, para não correr o risco de pagar por um serviço ruim, o mais indicado é contratar o serviço de revisão textual de uma empresa especializada e, assim, ter maior tranquilidade, segurança e confiança no resultado.
Navegue pelo site da Nexus Traduções e conheça tudo sobre o serviço de revisão de texto!
Confira também: o que é uma lauda, tradução juramentada