Logo nexus

Tradutor Juramentado

ORÇAMENTO DE TRADUÇÃO JURAMENTADA

Tradutor Juramentado

Conheça nossas unidades:

O que faz o Tradutor Juramentado?

O ofício deste profissional é a tradução de documentos de um determinado idioma estrangeiro para o qual ele está habilitado para o português. Assim como a versão do português para um idioma estrangeiro habilitado. Para tanto, o tradutor juramentado segue um padrão determinado pela junta comercial de seu estado, colocando as informações pessoais e de registro na tradução, assim como informando o idioma original e a data.
Além disso, este profissional também está qualificado para realizar traduções orais. Por este motivo, recebe o título oficial de Tradutor Público e Intérprete Comercial. Esta habilitação é muito requisitada em cartórios e tribunais, quando necessário.

Como obter a habilitação de Tradutor Juramentado?

Para se tornar um Tradutor Juramentado, é necessário passar por um concurso realizado por uma junta comercial estadual, conforme necessidade pública. Este pleito é composto de um teste de tradução e outro de versão, além de prova oral, todos avaliados por uma banca avaliadora.
Cada junta estabelece seus critérios, mas em todos eles é preciso ser maior de idade e residente do estado no qual está estabelecida a junta. Além, claro, de ter o conhecimento no idioma estrangeiro e no português, que será testado durante o concurso.
A habilitação desde profissional não o garante um salário ou aposentadoria públicos, mas sim um título que permite que ele exerça seu ofício publicamente e atenda diretamente aos usuários deste serviço adequadamente.

Quanto ele cobra pelas traduções?

A Tradução Juramentada é precificada de acordo com uma tabela de emolumentos emitida pela junta comercial estadual. O tradutor juramentado deve seguir a tabela do estado onde possui registro, levando em consideração tradução ou versão, laudas e urgência, entre outros detalhes. O preço do serviço de tradução dependerá também do tipo de serviço e idioma e, naturalmente, da disponibilidade do tradutor, tendo em vista que são profissionais bastante requisitados.
A Nexus conta com uma rede de tradutores juramentados parceiros com os quais trabalhamos há anos e habilitados nos mais diversos idiomas. Eles estão disponíveis e preparados para atender os mais diversos tipos de tradução, basta enviar seu documento para receber um rápido orçamento.

Como identificar um Tradutor Juramentado?

Toda tradução juramentada deve obrigatoriamente constar o nome, CPF e número de registro da devida junta comercial estadual. Não aceite uma tradução oficial sem estas informações. Além disso, o documento estará assinado, seja digitalmente ou à caneta, garantindo que a tradução foi feita por aquele profissional.
Caso o cliente queira confirmar o registro do tradutor, basta entrar no site da referida junta comercial estadual e buscar a lista oficial de tradutores juramentados. Após isso, verifique os dados de registro e nome completo e assim estará confirmada que se trata de uma tradução oficial.

Este profissional trabalha sozinho?

O tradutor juramentado deve traduzir sozinho, apenas ele está habilitado para tal trabalho. Contudo, ele pode ser auxiliado em outras atividades, tais como atendimento ao cliente, diagramação de documentos, impressão de documentos e arquivo.
A Nexus trabalha em parceria com estes profissionais, auxiliando em diversos aspectos, a fim de permitir que o tradutor juramentado foque no que faz melhor, seu ofício, a própria tradução.
Desta forma, provemos todo o atendimento ao cliente e entrega das traduções.

Conheça também:

Conheça algumas de nossas principais alianças:

Precisa de ajuda?